Tchê in London: Pub tour

Pub tour

Não vou nem comentar que o pub é parte do patrimônio britânico (preciso?). Faz parte também da viagem dos brasileiros pra Londres. Se não fazia, pelo menos agora faz!

Pois bem... Láááá nos tempos de antigamente, quando os britânicos resolveram guerrear com boa parte do mundo pra aumentar (e diminuir, em alguns casos) o império, era tante gente morrendo que pra afogar as mágoas a solução era (sempre foi e sempre vai ser) agarrar um copo de cerveja e mandar pra dentro. E não era (e nem é, e nunca vai ser) um copinho qualquer, mas a medida de pint imperial, chamado simplesmente de pint. A medida equivale a 568ml - é isso aí, quase uma garrafa das do Brasil dentro de um copo.

O costume pegou, e o Reino Unido é hoje um dos países que mais bebem cerveja no mundo. Acha que o Brasil tá no topo da lista né? Engana-se: o país ocupa a 17ª posição.


Mas no pub crawl que faço todas as terças-feiras é diferente: além de beber (cerveja, cider, vinho, refrigerante, enfim...), o foco também é a história e curiosidades dos pubs e dos pontos que passamos pelo caminho. Muita mas muuita curiosidade que os guias impressos não contam e que a internet não organiza pra ti.

Dentre o que tu vais ver no caminho está o pub mais antigo de Londres; a St. Paul's Cathedral; o estilo arquitetônico dos pubs e prédios; os marcos históricos da capital; marcas deixadas pelo Grande Incêndio de 1666 (e Hitler Segunda Guerra Mundial) etc. Dentre o que tu vai ouvir são histórias, curiosidades, fatos e piadas (ruins).


Não estás convencido ainda? Tenho outros argumentos: pilsen, lager, ale, IPA, stout, de trigo. Malbec, merlot, pinot grigio, sauvignon blanc, rosé, cider... Agora melhorou né?

Seja pra explorar o interior do pub ou pra explorar a variedade de cervejas oferecidas (ou até pra dar uma descansada), tu farás quatro paradas de cerca de meia-hora cada. Vamos apenas passar pela frente dos outros (mais de 10) pra te deixar com água na boca e vontade de voltar.


Quando os ingleses "precisaram" da bebida pra afogar as mágoas, com certeza nunca imaginaram que hoje em dia a tradição ainda estaria tão e cada vez mais preservada pelas ruas do Reino. E convenhamos, sem esforço algum.

Ficou com vontade de participar? Tu só precisa estar em Londres numa terça-feira à noite e se inscrever clicando no botão "Reservar" logo abaixo (pagina de parceiro). Vai estar pela terrinha em algum outro dia? Me contata pra fazer o passeio privativo: [email protected]

Investimento: £ 20 + R$ 20 de taxa de reserva por pessoa.



*****
O que algumas pessoas que já fizeram os passeios disseram a respeito:
"Muito profissional e ao mesmo tempo amistoso. Adoramos e certamente vamos indicar aos nossos amigos." - Rita Moreira
"O passeio foi incrível. Rafael nos levou por caminhos q sozinhos não teríamos conhecido, com informações muito interessantes em todo percurso. E o próprio Rafael é tão querido que faz a gente ter a sensação de estar passeando em Londres com um amigo. Super recomendo." - Denise Pineli
"Programa super cult." - Flávia Botelho Custódio
"Assim que entramos no trem encontramos um grupo de brasileiras e imediatamente recomendei o passeio. Será que gostei?" - Alexandre Barcellos
Ah... Se tu fizer também algum dos passeios abaixo rola um desconto de £ 5 equivalente à taxa de reserva.


Searching Availability...